0 Sauve qui peut le court métrage

Bueno, pra não ficar só falando da minha vidinha aqui, vamos também aprender um pouquinho de cultura né?

Creio que nenhum de vocês sabe, mas aqui em Clermont-Fd está acontecendo um festival de cinema, que começou dia 27 e vai até dia 04. Como a cidade está LOTADA por causa desse festival, decidi averiguar do que se trata...

O festival acontece desde 1979 e foi criado pela organização "sauve qui peut le court métrage" (salve o curta metragem). Este festival acontece desde então e é considerado o maior festival de curta metragem do mundo, e o segundo maior festival de cinema da França (atrás apenas do Festival de Cannes, claro).

O festival é dividido em várias categorias e o Brasil, claro, aparece na categoria dos curtas internacionais.

- O diretor Alysson Muritiba representa o país com um curta chamado "A Fábrica" que tem como tema um prisioneiro que convence a mãe de tentar levar um telefone celular para dentro da prisão.

- Já o diretor Leonardo Cata Preta concorre com o curta "O Céu No Andar de Baixo" que fala sobre Francisco, um menino que desde os 12 anos tira fotos de céu. Um dia ele descobre algo em uma de suas fotos que vai "mudar" sua vida.

Acho que deve ser bem interessante o festival. Gostaria de ir assistir os filmes brasileiros, mas como estou nessa correria horrivel de facul, encontrar lugar pra morar e etc, etc, etc, não sei se será possível..

Algumas imagens do festival pra vocês.. =)


Maison de la Culture - local onde acontece todos os anos o festival



Sala cheia para assistir um dos curtas que concorrem no festival.



Pouca gente, anh?




Bisou
Página Anterior Próxima Página Home