1 Reunião na Facul

Hoje tivemos a reunião da facul a respeito do início das aulas, que será amanhã... Cheguei lá apavorada, sozinha e rodeada de gente estranha... Fui ver meu nível e capi no Level 1 A (ou seja, o básico do básico).

Estava eu lá no meu cantinho esperando chamarem para a reunião e vi umas meninas conversando em inglês.. Dava pra ver que elas também não se conheciam, então resolver me "meter" na conversa pra tentar achar alguma outra alma que estivesse na mesma classe que eu...

Conheci três meninas muito simpáticas, uma polonesa, uma australiana e uma holandesa. As duas primeiras estão no mesmo nível que eu e a holandesa está no nível 2. Conversamos o básico e logo fomos chamadas para a reunião. Impressionante ver como tem gente de todo canto fazendo esse curso, mas graças a Deus parece que sou a única brasileira por aqui (ou seja, nada de português e bóra colocar em prática o inglês!)

A reunião foi rápida e um tanto quanto bizarra.. Primeiro uma mulher falava em francês e todos ficavam com aquela cara de paisagem, em seguida uma outra traduzia para o inglês e nós fazíamos as anotações necessárias sobre nosso schedule e tal, e por fim um outro menino traduzia para o mandarim e, mais uma vez, vinha a cara de paisagem...

As aulas começam amanhã.. Como somos do nível 1A teremos 19 hrs semanais, de segunda a sexta. Os outros níveis terão apenas 15 hrs semanais. Ao final será feito um teste para o próximo nível.. ME-DO! hahahaha

Uma coisinha que achei interessante: a maioria do pessoal que está aqui é pessoal novo, tipo 17, 18 anos. As meninas me explicaram que por aqui se tem o hábito de terminar o high school e tirar "a year off" como elas chamam. Nesse um ano você aproveita, passeia, aprende outros idiomas e culturas e aproveita para pensar bem o que quer fazer na facul pra não acabar, por impulso ou imaturidade, escolhendo um curso que possa se arrepender depois...

Bueno, sem fotitos por hoje.. Amanhã as aulas enfim começam.. Bon courage pra moi! hahahaha

Bisou

1 Claps:

Coisicando disse...

Sorteio lá no blog! Participe!
Bjos,
CaMi.

coisicando.blogspot.com
@coisicando

Página Anterior Próxima Página Home