0 Maltazat 26/01 e 27/01

Amanheceu 2 graus aqui na quinta-feira, o friozinho está começando a vir forte! Em Clermont hoje e amanhã vai nevar, que delicinha!! :D

Telma me levou ao supermercado para me mostrar como funcionam as coisas aqui e também para me dar umas dicas do que é bom ou não comprar (principalmente no meu caso, que vou morar sozinha). Eles tem bastante opção de comida pronta, e o interessante é que tem aquelas que é necessario deixar na geladeira e outras que você guarda no armario mesmo.. O problema são as gordices.. Bolos, bolachas, pães.. Aii aii dietinha dietinha.. =X

Ah, almocei hoje em um restaurante típico francês.. O prato (gigantesco, é claro), era feito de frango com molho de creme de leite e batatas gratinadas, uma delicinha.. PS: estou sentindo MUITA falta de um arrozinho.. Eles não comem arroz aqui =T





Na sexta a Telma me levou para conhecer o que chamam França profunda.. Sao vilarejos medievais, que acabaram "sobrevivendo" a primeira e segunda GM.. Eh incrivel observar como todos estao ainda muito bem conservados.. As casas ate hoje sao habitadas, em sua maioria, por idosos que primam por paz e tranquilidade.. Sao nesses locais que começamos a entender o motivo pelo qual os franceses sao fecha...dos e, muitas vezes, "antipaticos" como julgamos.. Consegui perceber que eles conhecem uma realidade que nos, brasileiros, nao conhecemos.. A realidade de vivenciar uma guerra, de saber que a qualquer momento os alemaes poderiam invadir suas casas e terminar com tudo.. a realidade de passar fome nos inversos terriveis que fazia aqui naquela epoca..







Sinceramente? Estou comecando a admorar esse povo de uma maneira unica.. Eles tem uma historia muito sofrida e dao muito valor a isso.. Em cada um desses vilarejos, por menor que ele possa ser, ha monumentos em memoria dos "filhos" que lutaram e perderam suas vidas nas guerras.. FANTASTIQUES!!

Página Anterior Próxima Página Home