3 Ma voyage à Barcelona - Deuxième Jour

DIA 2 - Terça-feira 20/02

Bueno, só pra contextualizar, o convite para conhecer Barcelona veio da Dani, uma amiga minha que fez Work Experience e morou comigo nos EUA em 2008. Ela mora em Toulouse, uma cidade ao sul da França.

Quando cheguei lá é que vi quem eram os amigos dela: um grupo de 14 pessoas! hahaha
Ficamos em um Hostel (foto abaixo), num quarto só pra nós. Foi minha primeira experiência em um hostel, quarto coletivo, banheiro coletivo e aquela coisa toda... Tá certo que é meio estranho, principalmente a parte do banheiro coletivo, mas confesso que achei MUITO bacana e valeu super a experiência (além de que pagamos apenas 10 euros por noite! heheheh).

O nosso grupo era muito legal, gente de todo canto do mundo. O idioma que predominava era, claro, o inglês, mas nas "conversinhas paralelas" podíamos ouvir: português, inglês, espanhol, portunhol, italiano, francês, grego, árabe, russo e alemão.. É pouco ou quer mais? ;)



No meu segundo dia em Barcelona fomos visitar o ponto turístico mais famoso de Barcelona: Templo Expiatório da Sagrada Família.

A Sagrada Família é uma igreja católica projetada por Autoni Gaudí em 1882. A obra tem previsão de estar 100% finalizada apenas em 2026, mas está aberta para visitação e cultos.











A construção é realmente linda.. Dá pra ficar horas parada em frente só observando cada detalhe! Dentro os vitrais me chamaram a atenção porque são lindos, e quando o sol penetra o templo através deles, o jogo de luzes fica sem palavras!

Depois de visitarmos o templo nós fomos até o Parc Guell, que é INCRÍVEL! Ficamos lá conversando e pegando solzinho, e depois fomos conhecer o Museu Casa Gaudí, que é a casa de Antoni Gaudí e fica dentro do próprio parque.







Terminamos o dia com uma paella, que é impossível visitar Barça e não comer uma, né?

PS: dica pessoal se você vai à Barcelona: não perca seu tempo e seu dinheiro visitando o Museu Casa Gaudí que é sem noção.. É apenas a casa dela com os móveis.. Em 3 minutos vimos tudo e pagamos 6 euros pra isso..

0 Ma voyage à Barcelona

Gentee desculpa pela ausência mas essa semana foi realmente bem corrida (e eu ainda estava me recuperando de Barcelona! heheheh) !!

Bueno, vou contar um pouquito pra vocês como foi a minha viagem nessa cidade que é MARAVILHOSA! Eu realmente fiquei encantada.. Fiquei lá 3 dias e quero voltar mais MIL vezes se for possível.. A cidade é linda, grande na medida certa e com um ar todo europeu (aquela coisa de construções antigas + modernidade sabe?!).

DIA 1 - Segunda-feira 19/02

Minha aventura começou na segunda-feira as 6 da matina, quando peguei o trem em Clermont com destino à Montpellier. Como eu estava podre de cansada porque tinha dormido pouco fui dormindo metade da viagem (que são 5 horas). Acordei e me reparei com uma paisagem INDESCRITÍVEL. Viajar de trem na França é fantástico.. O trem passa por aqueles pequenos vilarejos do interior e por paisagens incríveis! Cheguei a me emocionar pensando em quão privilegiada eu sou de poder estar vivenciando tudo isso..












Quando cheguei à Montpellier, fiquei umas 3 horas na Gare (estação de trem) esperando e depois peguei o bus Eurolineas para ir até Barcelona. O bus saiu de Montpellier as 4:30 e chegou em Barça as 9:00 da noite. Uma viagem um tanto quanto cansativa, mas valeu muito a pena, principalmente pelas paisagens!! Abaixo fotos do por-do-sol na segunda-feira, no caminho entre França e Espanha. Sensacional!






Bueno, como cheguei super tarde só deu tempo de me arrumar e irmos pra uma festa, então sem fotos..!

Daqui a pouco tem mais  ;)

Bisou
Página Anterior Próxima Página Home