0 Think About It

Tempo É Ternura

Viver tem sido adiantar o serviço do dia seguinte. No domingo, já estamos na segunda, na terça já estamos na quarta e sempre um dia a mais do dia que deveríamos viver. Pelo excesso de antecedência, vamos morrer um mês antes.

Está na hora de encarar a folha branca da agenda e não escrever. O costume é marcar o compromisso e depois adiar, que não deixa de ser uma maneira de ainda cumpri-lo.

Tempo é ternura.

Perder tempo é a maior demonstração de afeto. A maior gentileza. Sair daquele aproveitamento máximo de tarefas. Ler um livro para o filho pequeno dormir. Arrumar as gavetas da escrivaninha de sua mulher quando poderia estar fazendo suas coisas. Consertar os aparelhos da cozinha, trocar as pilhas do controle remoto. Preparar um assado de 40 minutos. Usar pratos desnecessários, não economizar esforço, não simplificar, não poupar trabalho, desperdiçar simpatia.

Levar uma manhã para alinhar os quadros, uma tarde para passar um paninho nas capas dos livros e lembrar as obras que você ainda não leu. Experimentar roupas antigas e não colocar nenhuma fora. Produzir sentido da absoluta falta de lógica.

Tempo é ternura.

O tempo sempre foi algoz dos relacionamentos. Convencionou-se explicar que a paixão é biológica, dura apenas dois anos e o resto da convivência é comodismo.

Não é verdade, amor não é intensidade que se extravia na duração.

Somente descobriremos a intensidade se permitirmos durar. Se existe disponibilidade para errar e repetir. Quem repete o erro logo se apaixonará pelo defeito mais do que pelo acerto e buscará acertar o erro mais do que confirmar o acerto. Pois errar duas vezes é talento, acertar uma vez é sorte.

Acima da obsessão de controlar a rotina e os próximos passos, improvisar para permanecer ao lado da esposa. Interromper o que precisamos para despertar novas necessidades.

Intensidade é paciência, é capricho, é não abandonar algo porque não funcionou. É começar a cuidar justamente porque não funcionou.

Casais há mais de três décadas juntos perderam tempo. Criaram mais chances do que os demais. Superaram preconceitos. Perdoaram medos. Dobraram o orgulho ao longo das brigas. Dormiram antes de tomar uma decisão.

Cederam o que tinham de mais precioso: a chance de outras vidas. Dar uma vida a alguém será sempre maior do que qualquer vida imaginada (Carpinejar).



Só para lembrar que ele, Fabrício Carpinejar, estará hoje na Feira do Livro, a partir das 18:30 horas, para um super bate-papo com nós mulheres.
 
Bisou e bom final de semana girls!
 
Post By - Marina Moura.

1 Chiquérrima do dia!


Grazi Massafera, de longo midi + decote + fenda! Na abertura da 13ª edição do Festival de Cinema do Rio 2011, no Museu da Quinta da Boa Vista, ontem (6).  Simplesmente DEUSA e mostrando as nossas queridas atrizes brasileiras a como se portar em um Red Carpet. Sou tua fã gata!

Beijinhos,

Post by - Isabela B. Raspini.

2 Trend Alert: Mini estampa de bichos!

Hiii girls, tudo bem com vocês? Não estranhem de eu estar assim super me fazendo de cara de pau e vim dar um super Oi pra vocês, tipo do nada! Desculpem mesmo o desaparecimento por aqui, já fui cobrada e então cá estou para me redimir, vocês aceitam?

Uma tendência que está mais do que bombando nos street styles, editoriais de moda, blogs e nas fashionistas mundo a fora é a mini estampa de bichos. Cachorrinhos, cavalinhos, borboletinhas, passarinhos, aranhinhas e gatinhos são as investidas de marcas como Zara, Miu Miu, Mixed, H&M, 284 e Salinas. Vamos espiar..



Eu simplesmente sou enlouquecida por essa estampa de borboletas da Mixed e os gatinhos da Miu Miu, são muuuito fofos! Já deu então pra perceber que eu super curto essa trend, mas e vocês girls o que acham? Gostaram?


Ps.: Heeey, não sei se vocês já perceberam que no final dos posts agora temos a função "reações", com as opções I Clap (Eu curto, eu aprovo, eu gosto) e I don´t (Não curto, não aprovo, não gostei) pra quem tem aquela preguicinha básica de comentar! Quero ver as reações de vocês povo!


Beijinhos! See ya :)

Post By - Isabela B. Raspini.

0 Paris Fashion Week

Paris está fervendo com uma das semanas de moda mais aguardada do ano.
Com as coleções de verão 2012 das principais marcas do mundo, como: Givenchy, Dior, Balenciaga, Jean Paul Gaultier, dentre outras, o evento exala luxo, sofisticação e muita criatividade dos estilistas mais amados do planeta.

Separei dos desfiles que me chamaram a atenção pra vocês curtirem comigo...



Acompanhando a tendência mostrada pela coleção Dolce&Gabanna, Elie Saab nos mostra que o glitter e o paetê jamais saem de moda.
Gente babei por esses vestidos, quero todos hahaha...



Tendo como tema o fundo do mar, Karl Lagerfeld nos mostrou porque o desfile da Chanel é um dos mais esperados da semana de moda de Paris.
Muito requinte e sofisticação em peças que deixam qualquer mulher esbanjando elegância.

E aí meninas gostaram dos desfiles?

Bisou

Post By - Marina Moura.

3 Look do Dia

Último look by Rio de Janeiro haha...
Esse eu usei para ir jantar, no dia do aniversário da minha prima.



Blusa Lança Perfume
Saia Cantão
Sandália Carmim
Clucth da Bel - By Tokaia


Post By - Marina Moura

0 Think About It

Falso Brilhante

Há o condicionamento de que amor mesmo, de verdade, é gastar metade do salário para a esquadrilha da fumaça assinar o nome da namorada pelos céus de Porto Alegre.
Temos uma noção de que amor mesmo, de verdade, é exibicionista. Depende de surpresas públicas de afeto como serenata na janela, carro de som, anúncios na TV, outdoors com pedido de casamento.
Mulheres e homens se desesperam por um amor público, encantado, de estádio cheio, e cobram provas mirabolantes de seus parceiros. Reclamam da rotina, da previsibilidade, e exigem declarações barulhentas para despertar a inveja do próximo.
O amor espalhafatoso recebe a fama, mas o amor contido é o mais profundo.
Ao procurar o amor empresarial, desprezamos o amor funcionário público, que atende às ligações e escreve nossos memorandos.
Ao perseguir o amor de cinema, desdenhamos o amor de teatro, de quem encena a peça todo dia ao nosso lado, sempre com uma interpretação nova a partir das falas iguais.
Ao cobiçar o amor sensual de lareira e restaurante, apagamos a delícia de comer direto nas panelas, sem pratos, sem medo do garçom.
Ao perseguir a aventura, negamos a permanência.
Preocupados em ser reconhecidos mais do que amar, esquecemos a verdade pessoal e despojada do nosso relacionamento. Recusamos o amor constante, o amor cúmplice.
Não valorizamos a passionalidade silenciosa, a passionalidade humilde, a passionalidade generosa, a passionalidade tímida, a passionalidade artesanal.
O passional pode ser discreto na aparência e prático na ternura.
O amor mais contundente é o que não precisa ser visto para existir. E continuará sendo feito apesar de não ser reparado.
O amor real é secreto. É conservar um pouco de amor platônico dentro do amor correspondido. É reservar as gavetas do armário mais acessíveis para as roupas dela, é deixar que sua mulher tome a última fatia da pizza que você mais gosta, é separar as roupas de noite para não acordá-la de manhã. E nunca falar que isso aconteceu. E não jogar na cara qualquer ação. E não se vangloriar das próprias delicadezas.
Buscá-la no trabalho é o equivalente a oferecer um par de brilhantes. Esperá-la com comida pronta é o equivalente a acolhê-la com um buquê de rosas vermelhas.
São demonstrações sutis, que não dá para contar para os outros, mas que contam muito na hora de acordar para enfrentar a vida (Carpinejar).



Post By - Marina Moura

0 Look do Dia


Meninas mais um look que eu usei esse final de semana no Rio (não reparem o lugar, mas se eu não bato foto antes de sair de casa não lembro mais quando chego nos lugares haha).

Uma diquinha básica pra quem viaja bastante e tem dificuldades em arrumar a mala - percebam que nos dois looks que eu postei estou com a mesma sandália. Foi a única que eu levei para sair, a cor é neutra e combina com tudo. E ela faz tanto a linha esporte quanto chiquezinha!



Bom vamos aos créditos...
Vestido By Transito
Sandália Carmim
Clutch comprada na praia em Maceió


Bisou Bisou

Post By - Marina Moura

1 Calças Pantalonas

Meninas, desculpem a nossa ausência semana passada, mas estávamos todas cheias de compromissos profissionais. Vamos tentar compensar esta semana, ok.

Hoje vou dar mais uma dica que vem com tudo neste verão, as calças pantalonas.
Eu particularmente não irei adotar essa tendência, pois acho que não combina com o meu tipo de corpo, mas não posso negar que a peça é chique e elegante, deixando qualquer pessoa com ar de mulher elegante haha.
Com tecidos leves e cortes retos ela são perfeitas para acrescentar um pouco mais de glamour à produção de verão.

Separei algumas imagens para inspirá-las, com diferentes estilos e formas de usar:



Nas ruas, os tons mais neutros (que combinam com tudo) são as principais apostas.



Nas passarelas aparecem algumas versões mais sóbrias e outras mais descontraídas, com direito até a barriguinha aparecendo, outra tendência dessa estação!



Várias celebs nacionais e internacionais já adotaram o modelito. E você segura uma calça pantalona?

Bisou,

Post By - Marina Moura.





1 Chiquérrima do Dia


Miranda Kerr vestindo Dior... Não preciso dizer mais nada...

Post By - Marina Moura.
Página Anterior Próxima Página Home