0 La classe

Olá pessoas !

Estamos chegando no finalzinho da semana e decidi dar uma passadinha aqui pra dar o ar da graça e falar um pouquinho de como as coisas andam por aqui..

O frio permanece, mas graças a Deus parou de nevar (segunda e terça  tivemos até um solzinho). A temperatura continua na casa do -7ºC -8ºC.. Esperamos que a semana que vem melhore, porque esse frio é deprimente! hehehe

As aulas estão cada dia melhores! Na segunda-feira recebemos mais dois colegas, um menino da Itália (Umbi) e um menino da Geórgia (Jorge). Agora a mistura cultural na sala ficou completa! É muito legal ouvir as histórias, saber o motivo pelo qual cada um deles está aqui, ouvir um pouquinho da cultura.. É realmente impressionante o quão diferente o pensamento de cada um é.. Acho que essa experiência cultural que estou tendo aqui, possívelmente vai ser a primeira e última, porque é realmente difícil conseguir reunir um número tão grande de nacionalidades em um só lugar. Acho que é visível que eu estou simplesmente amando tudo isso, né?! heheheh

Pra evitar um pouco o português eu estou quase que o tempo inteiro com a Julie, a Emilie, a Paulina e a Hiba.. Além de aprender MUITO sobre cultura (principalmente com a Hiba, que é iraquiana), já aproveito e treino meu inglês!

Como nada de muito extraordinário vem acontecendo, não vou ficar postando todo dia.. Sexta que vem temos um break de 1 semana.. Estou planejando uma tripzinha, espero que dê certo!

Fotinho do nosso almocinho hoje, pra apresentar minhas novas colegas:

Hiba (Iraque), Julie (Holanda), Emilie (Australia), Paulina (Polonia) e eu =)

1 L´Hôtel Fontfreyde - centre dédié a la photographie

Bonjour!

Eu sei que andei um pouco sumida, mas aulas de francês + 2 matérias virtuais da facul no Brasil não é mole.. heheheh

Hoje vim aqui falar de um museu lindo que fui semana passada.. Na verdade é uma casa antiga (mais precisamente da idade média) construída pela família Cistel (1570) e depois foi passada à família Fontfreyde, que terminou a construção em 1578. A prefeitura de Clermont adquiriu o edifício em 1912 para transformá-lo em patrimônio histórico da cidade, o que acabou ocorrendo apenas em 1920 devido a I G.M.

As exposições fotográficas começaram em 2001, e são dedicadas tanto aos fotógrafos renomados, quanto aos anônimos que apreciam a arte.

Atualmente está havendo uma exposição que ocupa 5 salas. A entrada é free e você conhece, além do lindo trabalho dos fotógrafos, uma bela casa medieval.



Este seria o "pátio" da casa. Aos fundos o cartaz da exposição.


"Este hotel foi construído em 1570 por Fontfreyde e Cistel, e é chamada de "Casa dos Arquitetos" "





Uma das imagens mais bonitas!





Aglaé Bory e seus "auto-retratos"



Apenas uma parte do painel que, originalmente, possui 55 metros e é repleto de auto-retratos em polaroide de um homem nú, em frente ao espelho, tirado em diversos locais de sua casa (como quarto, banheiro e cozinha)


Escultura em madeira datada de 774. Embaixo temos uma lareira e em cima um espelho que vai até o teto.. Lindo!



Vista externa com a escada em caracol


Bueno, é isso.. Espero que tenham gostado.. Vale muito a pena visitar o lugar! Bisooou
Página Anterior Próxima Página Home