1 Paris / Clermont-Fd

Cheguei em Paris no dia 22 de janeiro.. O voo pousou em cima da hora e acabei perdendo minha conexão para Clermont-Ferrand. Nesse ponto tive minha primeira experiência boa aqui na França. Viajei com a Air France e já tinha achado o serviço de bordo deles excelente, mas quando fui solicitar ajuda pelo fato de ter perdido minha conexão, me tornei mais fã ainda da companhia. Além de serem super atenciosos, trocaram minha passagem com rapidez, me explicaram que as malas estariam em Clermont sem nenhum transtorno e ainda me deram um ticket para almoçar por conta da companhia. Não sei se todas as companhias fazem isso porque sou marinheira de primeira viagem, mas realmente me senti mais “segura” por perceber que havia uma certa preocupação da companhia com sua passageira..

Chegar sozinha em Clermont, uma cidade estranha, com pessoas estranhas, língua estranha foi realmente inexplicável.. As vezes eu ficava boba olhando tudo, sem cair a ficha; outras, batia o desespero por perceber a situação a qual eu me encontrava. Caminhei muito a pé pela cidade somente usando mapas.. A cidade é grande e mesmo assim os mapas me guiaram super bem.. Aqui é tudo muito sinalizado, em todo lugar tem placas e indicações que, diga-se de passagem, nós estrangeiros agradecemos.

Fiquei 2 dias na cidade, apenas para agilizar as coisas da matricula da facul e seguro saúde. Minha “moradia” estará disponível apenas a partir do dia 05, então decidi passar uns dias na casa de uma amiga da minha avó paterna. Telma é carioca e é casada há 8 anos com um francês.




Primeira gordice delicinha que descobri aqui - MACARRONS!!!

1 Claps:

Anônimo disse...

meu maior medo é ficar sozinha assim sem rumo!! adorei isso de diário, vou acompanhar direto! boa sorte ai Kah! Beijos Re

Página Anterior Próxima Página Home