1 Maltazat 24/01

Telma me buscou em Clermont com seu marido Robert. Como a maioria dos franceses ele é um pouco fechado, mas um amor de pessoa. Eles moram em um pequeno vilarejo bem ao sul da França.. O vilarejo possui pouquíssimas casas, todas afastadas umas das outras pois, por estar situado em uma montanha, cada casa possui um terreno grande, com muito verde, lindo demais!


Casa da Telma com seu jardinzinho de inverno, um sonho!

Fomos a noite almoçar na fazenda dos pais do Robert, minha primeira experiência com franceses. Toda a família (pai, filhos e netos) trabalham na fazenda, portanto é uma família bem tradicional. Eles me receberam como convidada de honra, foi muito divertido.. Todos queriam me agradar e tentavam me ensinar uma coisa ou outra em francês.. O “jantar” foi um tremendo banquete: caldo de sopa, seguido de salada de alface, logo depois o prato principal que era arroz com molho de Ratatouille, ainda tivemos uma linguiça de porco e pra finalizar o cafezinho seguido de uma frutinha pra rebater.. Não sei da onde tiraram que os franceses comem pouco porque isso aqui é uma loucura.. Os pratos são sempre imensos e sempre há uma variedade imensa de alimentos em uma só refeição..

No dia seguinte fomos a Montauban, uma “cidade grande” que fica há 20 minutos de Maltazat. Lá fizemos algumas comprinhas básicas porque tudo aqui está em promoção, uma loucura!!



Curiosidades do dia:

- A maioria das francesas possuem cabelos curtos. Telma me explicou o motivo: a agua daqui é extremamente calcada, o que estraga demais os cabelos e faz com que as mulheres percam o cabelo ao longo dos anos, portanto elas já procuram manter os cabelos mais curtos. Também é por esse motivo que os produtos pra cabelo aqui são extremamente bons (L’oreal por exemplo..)

1 Claps:

Anônimo disse...

e a gente achando um charme o cabelinho chanel das francesas!! ahh ta!
Bjs Re

Página Anterior Próxima Página Home