0 #SeventiesFeelings

As calças pantalonas são hits há muitos anos. Historiadores contam que marinheiros a usavam no século passado (por volta de 1910), porque eram práticas na hora de colocar as botas e limpar o convés. Depois viraram uniforme na década de 40, quando as mulheres tiveram de trabalhar fora para substituir seus maridos que estavam indo para a guerra. Acostumadas a usar saias e vestidos, as operárias adaptaram a calça a uma modelagem mais ampla, para que não mostrassem as curvas do corpo. Mas, foi na década de 70 que as calças pantalonas tiveram seu estouro, com o movimento hippie. E, de lá pra cá, vêm surgindo e ressurgindo a cada estação. 
 Farrah Fawcett, uma das Angels da primeira série da Tv Americana As Panteras. Ícone dos anos 70 e uma das mulheres propulsoras das calças pantalonas.

A alta alfaiataria que o inverno 2011 mostrou em seus desfiles continua no verão 2012 em looks poderosos e sofisticados, com um toque boêmio e folk chic. Este requinte é representado por silhuetas alongadas, em shapes que vão desde vestidos amplos e túnicas até calças pantalonas e flare. Eu simplesmente adoro esse tipo de peça. Não existe mulher que não fique chique e alinhada dentro de uma calça de bom corte. 
Aviso para as mais cheinhas: cuidado quando compor o look com calças flares e pantalonas. Procurem as sem estampas e mais ajustadas perto da cintura, apenas largas do joelho para baixo com a parte de cima mais sequinha e sem muitos detalhes.

Alguns looks para vocês se inspirarem..
.






Post By - Isabela Bortot Raspini.
Página Anterior Próxima Página Home