2 Preview Primavera/Verão 2012!

A Moda é uma das economias mais fortes do mundo. Criando milhões de empregos diretos e indiretos, as grifes famosas ditam o que usaremos a cada estação. Nosso país abençoado a cada ano chama mais a atenção internacional, deixando de ser lembrado apenas como o país do Carnaval e da Caipirinha. Exportamos as melhores modelos do mundo, um design inovador, matérias-primas ecologicamente corretas e muito bom gosto.

Dentre desse contexto, está acontecendo na cidade do Rio de Janeiro o “SENAC Rio Fashion Business”, que chega a sua 18ª edição com a proposta de estimular um novo debate sobre o mercado da moda no Brasil, visando fomentar a economia, com valorização do produto artesanal, sustentável e tipicamente brasileiro. No evento, além dos desfiles e expositores, podemos contar com palestras de Glória Kalil e Silvio Chadad, por exemplo, nomes de peso no mundo da moda.




O inverno mal começou e já vamos falar de primavera/verão 2012! Loucura né?  Mas vamos lá...
Estou “in love” total por essa estilista de acessórios Francesca Romana Diana. As fotos a seguir mostram peças 100% com alma brasileira. E já dá para ter uma ideia da quantidade de cor no nosso verão! 
Que delícia... E notem a combinação dos colares com a cor da boca (tendência? Será?).












Outro desfile de babar é o de Carlos Miele, com uma coleção para dar o tom da temporada: em clima de balneário vintage. Búzios e Brigitte Bardot foram a inspiração para calças pantalonas, caftãs, peças artesanais e um mix de fluidez e alfaiataria (lembram que falei no primeiro post sobre a alfaiataria no verão? Acertei gente!). Cores vivas alternavam-se com tons claros, com destaque para os longos, sua marca registrada.











Pra fechar em glória, o belíssimo desfile de Mara Mac. Muito branco, areia e cinza foram os destaques.  Nas formas, assimetrias, vestidos retos, camisas recortadas e muitos detalhes nas costas. Os tecidos eram leves, com vários looks em seda e linho. Nos acessórios, oxfords, peep toe e bolsas médias de camurça (mistura linda e bem leve de texturas, a cara do verão).










Fofas, espero que tenham gostado. Eu simplesmente adorei. O verão vai ser “bapho”! Vamos aguardar (ansiosas) hahaha!
Beijinhos, e até a próxima!

Post By - Isabela Bortot Raspini

2 Claps:

Kah disse...

Carlos Miele seeempre fazendo bapho! AMEEEI o desfile dele!!

We Clap disse...

Tb ameii!!!

Página Anterior Próxima Página Home