1 Dica do dia - Truques básicos na hora do MakeUp!


- Você sabia que o lugar ideal para se maquiar é no espelho do banheiro ou da penteadeira? O ideal é aquele do tipo camarim, ou seja, com luminárias na lateral e na borda superior do espelho. Preferivelmente, com a tonalidade imitando a luz do dia. A luz deve vir por cima para não provocar sombra no rosto.

- Prenda o cabelo. De preferência, use uma faixa para que a maquiagem não manche a raiz. Cuidado também para não prender muito forte e deixar a marca da faixa no cabelo depois que soltá-lo.

- Depilação e maquiagem não combinam. Se precisar se livrar dos incômodos pêlos na sobrancelha, no buço ou nas laterais do rosto, faça com antecedência para não deixar vestígios de pêlos nem sinais de inchaço e vermelhidão.

- Reúna tudo que você tiver para maquiar-se perto de você. Assim você poderá fazer algo mais criativo e não precisará ficar parando o tempo inteiro para pegar algo.

- Os produtos de maquiagem têm prazo de validade. A base, corretivo, pó e batons têm geralmente validade de dois a quatro anos. Faça sempre uma inspeção nos produtos que você tem e jogue fora o que já saiu do prazo, afinal você não quer correr o risco de ter reações alérgicas.

- Antes da aplicação da maquiagem, é importante que a pele esteja limpa, tonificada e hidratada.

- Se sentir necessidade aplique um bom Primer facial e depois é só cair no olhão + bocão!

E aí girls, gostaram de saber essas diquinhas? A maioria de vocês com certeza estão "carecas" de saber, mas é sempre muuuito bom relembrar! E nada de fazer feio na preparação da pele antes da maquiagem, até porque essa primeira etapa é muito importante, viu?

Beijos e ótimo início de semana. :)

Post by - Isabela Bortot Raspini.

1 Claps:

Tamara Pizoni disse...

Essas dicas sao sempre validas, mesmo que parecam repetitivas. Adoreii!

Página Anterior Próxima Página Home